1. Logo do Whatsapp

Foto Proposta Pedagogica

A prática pedagógica inovadora promove o diálogo entre as ciências, as sociedades e as culturas sob uma perspectiva da realidade social de nossos alunos, dessa forma, permitem entender as necessidades humanas e sociais contemporâneas, questioná-las, traçar caminhos e modos de enfrentar as problematizações. Ao contemplar uma interligação entre as diferentes dimensões da pessoa, incluindo a dimensão da Educação Especial, consideramos a integralidade e a inteireza dos sujeitos da educação, em um movimento que harmoniza a compreensão de alcance do outrem dentro e fora do ambiente escolar (Ninguém ficará para traz, pois, inovar é preciso), com cultura e vida.
Ao mesmo tempo, valoriza a diversidade, a diferença, a solidariedade, a consciência planetária e a promoção de relações justas, bem como incorpora diferentes saberes, conhecimentos, linguagens, mídias e tecnologias no conjunto de suas metodologias, conforme o nosso objetivo a ser alcançado a cada dia. Neste processo de aprendizagem e conhecimento a FTD estará mais um ano presente inovando juntos neste caminho infinito ao conhecimento dinâmico e impar que a Educação do colégio Inovação Irá proporcionar em 2022.

Pedagogia Com o compromisso de amor em família.
Nessa perspectiva, a pedagogia Inovação reúne a formação afetiva, ética, social, política, cognitiva. O jeito de educar fundamenta-se em uma formação integral do ser. Investe na observação, na investigação, na reflexão, na abertura à realidade, no posicionamento crítico, na negociação, no protagonismo do alunado, em atitudes solidárias, no respeito e no cuidado com a natureza, na compreensão e na significação do mundo. Desenvolve o espírito de pertença, o “sentido do outro” (professor é ouvido e o aluno também.) Portanto oferecemos ao nosso corpo discente com inovação e qualidade.

Foto Proposta Pedagogica

Educação Especial com inclusão sem exclusão de capacidades individuais.

Educação Infantil compromisso e missão de inovar com nossos pequeninos os segredos e descobertas da vida educacional com ludicidade e qualidade.

Ensino Fundamental Anos Iniciais aprendendo na prática a inovar no presente e no futuro.

Ensino Fundamental Anos Finais objetivo de escolhas inovadoras alcançando respostas para um futuro próximo e cheio de satisfação.

Novo Ensino Médio compromisso com a inovação de desafios garantidos com conquistas promissoras.

Nossa Equipe

Diretores: Almir Severino Batista e Nádia Marques de Aquino Batista.
Coordenador: Emerson Lopes do Nascimento (Fundamental II e Médio).
Coordenadora: Wilma Carla Carolino da Costa Santos (Educação Infantil e Fundamental I).
Coordenador: Alberto Pedro Justino.

Nossos Horários

Educação Infantil 7:20 às 11:20 13:20 às 17:20
Ensino Fundamental I 7:20 às 11:20 13:20 às 17:20
Ensino Fundamental II 7:15 às 11:25 13:20 às 17:25
Ensino Médio 7:20 às 12:55

Plantão Pedagógico: Nossos plantões pedagógicos acontecem 3 vezes ao ano e sempre são programados com antecedência. É o momento em que as famílias se encontram com nossos professores para tratar exclusivamente do desempenho de nossos alunos, sendo assim conhecer melhor cada um de nossos profissionais. Ambos os encontros são sempre após as verificações de aprendizagem.
Apesar de termos 3 encontros de plantão pedagógico, nós avaliamos os alunos em quatro unidades escolares (4 semestres).

Considerações Finais: Acreditamos na importância de um relacionamento intenso entre escola e família, em uma parceria que proporcionará melhores condições para o pleno desenvolvimento de nossos alunos. Estamos sempre a disposição para esclarecer dúvidas, orientar e atuar em conjunto. Através do vínculo de confiança entre família e escola, o aluno aprenderá facilmente a ter responsabilidade com sua vida escolar, além de obter resultados mais positivos e significativos em sua formação.